quinta-feira, 5 de maio de 2011

Marketing Pessoal.

Quando se fala de Marketing Pessoal muita gente já pensa em aparência, como se vestir, como usar cabelo, aparar a barba o uso de tatuagens e brincos e etc... É inegável que a aparência lhe dá ou tira pontos, mas não é só isso. Considerando que você é um produto, com certeza você precisa de uma embalagem, e é claro que ela é levada em consideração. Mas, o que adianta você ter aparência, mas não ter conteúdo? Não há como vender uma embalagem vazia por mais bonita e atraente que seja. E este conteúdo é formado por diversos fatores: habilidades profissionais, experiências, atualização - é essencial saber sobre o mundo, o modo como fala e trata as pessoas...
É impressionante como pequenas coisas fazem diferença no nosso dia-a-dia. Manter-se atualizado é a coisa mais fácil do mundo, ainda mais com a quantidade de informação que bate na nossa cara a todo o momento. Não existem desculpas para a alienação. É importante pelo menos ler manchetes, isso inclui até mesmo assuntos que não lhe interessam. Eu, como a maioria das mulheres, não ligo para futebol e afins, mas nem por isso deixo de saber quem venceu ou perdeu o jogo, ou que venceu, mas não foi classificado - meu pai ficou triste pelo São Paulo. É sempre bom ter assunto, ou pelo menos não ficar por fora dentro de um grupo.
A maneira como você trata as pessoas também é essencial para o sucesso, ninguém está falando sobre falsidade, mas sim sobre educação. É legal que as pessoas, mesmo sem conhecer direito, saibam que podem conversar com você sem se sentirem desconfortáveis. Atenção personalizada nunca é em vão, também não confunda com o famoso "puxa saco", ninguém gosta de pessoas pegajosas que concordam com tudo.

E só pra fechar o assunto, seja autêntico e diferente! Máscaras caem um dia.

Nunca é cedo ou tarde demais para começar a trabalhar seu Marketing Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário