segunda-feira, 9 de maio de 2011

AMOR ! ?

Três Palavras, Oito Letras (Gossip Girl)

 
Hoje em dia não sabemos mais distinguir o real significado da palavra amor, todos falam “eu te amo” ou "eu amo você" para qualquer pessoa...

Particularmente eu não encontro a “graça” ou mesmo a beleza de banalizar tal frase ou palavra...
Mais afinal o que é o amor? Qual o significado da frase “Eu te amo”?
Hoje nos deparamos por diversas situações em que alguém diz: eu te amo “espontaneamente” por uma situação qualquer.
Por exemplo, em diversos perfis de Orkut, do Facebook, mesmo nos tweets do Twitter...  Pessoas saldam outras às chamando de amor e/ou mesmo dizendo que as ama por depoimentos. Será esse um amor sincero? Será que isso é o que chamamos de amor?
Há alguns anos atrás pouco se ouvia falar nessa frase. Por quê? Porque sabiam como realmente usar e empregar essa frase. Sabiam o real sentido dela. Pergunte a um jovem de 14 anos hoje, “O que é o amor?” ele certamente responderá que é um sentimento que uma pessoa sente por outra... Será que é somente isso? Eu digo: Descrição vaga!

 Segundo o dicionário Aurélio o amor é um sentimento apaixonado por uma pessoa do sexo oposto. Significado vago, porém abrangente... Prestemos atenção, o amor segundo o garoto é somente um sentimento que é provocado por outra pessoa, o Aurélio diz que o amor é um sentimento apaixonado... Então porque usam essa frase para pessoas que acabam de conhecer? Não concordo, se não temos uma certa afinidade com alguém não a conhecemos, não podemos amar-la do nada, sem nem mesmo conhecer-la direito, Então na minha opinião isso é totalmente desnecessário para se dizer para esse alguém “desconhecido”, mesmo se fosse conhecido eu não concordaria, amor é um sentimento inexplicável, então pra mim não é aplicável a uma pessoa qualquer...

Normalmente eu escuto de algumas pessoas e vejo no Orkut frases do tipo... “Eu Te Amo” enviadas diretamente para mim, eu apenas vejo e logo deduzo aquilo como uma frase qualquer, sem nenhum significado verdadeiro. Quando é verdadeiro, sabemos logo “de cara”... Quando não é verdadeiro dá para se notar também.

     Eu não uso essa frase constantemente, digo, eu não uso essa frase, só mesmo quando é necessária, que, no entanto é raro o momento de se usar.

     Realmente eu entendo quando a Blair disse “Eu te amo!” Para o Chuck e ele nada expressou em Gossip Girl... Ele estava coberto de razão, não podia falar algo que não sentia... Porém no fim da temporada ele disse, somente depois de inúmeros capítulos da serie, ele decidiu que amava realmente ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário